IMPORTÂNCIA

(Kílvio Dias Maciel)

 

Quando os meus olhos não te alcançam

e meu pensamento recorta e aflora fora de mim

Eu vejo com graça, dou até risada, mordo os lábios

dou de ombros, abro a porta e vou dando o fora

 

Quando os vestidos que não vestes, e que não piso

cobrirem o teu corpo, perto e distante de mim

Eu vejo com jeito, reencarno, acredito nos silêncios

rememoro, finjo que não morro e aplaudo o futuro

 

São sobrevivências

o corte e a dor

e o amor

se revelando

com suas evidências!

 

Quando o mundo bagunçado traduz o medo

e corrompe a casa, entope as calçadas e mata os jardins

Eu vejo dorido, aparo lágrima, calo a voz... sonido

tampo os ouvidos, contenho os sonhos e suo o suor das ruas

 

Quando a margem parecer, por um instante

mais importante que o rio, o peixe, o seu mistério

Eu vejo água, correnteza, musgo, bebo o oceano

rego flores, salivo pétalas, renasço antes de te ver morrer

 

São sobrevivências

o corte e a dor

e o amor

se revelando

com suas evidências!




Comentários

Postagens mais visitadas