COTIDIANO

 (Kílvio Dias Maciel)

 

Nas vezes raras, quando acordo e você não está ao lado

parece que tudo demora e ainda não está revelado

Chamo o seu nome, busco a tua presença em toda a casa

pra te encontrar no primeiro sorriso que você me dá

 

Casa-templo: eu e você; você e eu

Quando dou por mim te acho assim:

É você dentro e fora de mim

 

No correr do dia, passo na antessala, vejo o piano mudo

desafinado, ou por falta de uso ou por ataque de cupim

Clamo, chamo de novo o seu nome, despertador de mim

Fumo cigarro, bebo uísque, flerto com que há desnudo

 

Casa-templo: eu e você; você e eu

Quando dou por mim te acho assim:

É você dentro e fora de mim

 

Chego na varanda, e você tá linda me esperando, só

Duplas taças de vinho, queijos, pães, azeite... é recomeço

O tempo mora na casa do aconchego... arvoredo

E a minha vida se mostra tão clara... e sem medo




Comentários

Postagens mais visitadas